quarta-feira, 6 de abril de 2011

Por favor, alguém assassine o internetês?


Andar de ônibus me proporciona experiências das mais diversas, esta manhã, por exemplo, vindo para o trabalho, estava em pé e um homem sentado trocava SMS com uma mulher, sua primeira mensagem era de indignação, ele se dizia desesperado por um fone de ouvido pois não aguentava mais as histórias que tinha que ouvir durante a viagem e afirmava que sua primeira providência ao descer do coletivo seria comprar um.
Tá, eu sei, rolou uma invasão de privacidade, mas como disse, eu tava no coletivo, então, ler o SMS alheio nem é tão invasão assim, né?
Nesse meio tempo analisei o cidadão, mais velho que eu, acho que já batia na casa dos 26/37, usava calça, sapato e camisa social, não carregava pasta, mochila, nada, apenas o celular, e se mantinha sério. Imaginei algumas profissões, enfim, fiquei ali, presa aos meus devaneios.
Aí veio a resposta da menina, que não consegui ler. Mas o surpreendente mesmo foi o que o tal homem enfastiado pelas conversas do bus respondeu: Bom dia! Bom trabalho. Bjaum.
Bjaum?! Como assim, uma pessoa nessa idade escreve "Bjaum"?!
Internetês é coisa de adolescente. E já é feio. Afinal, quem ri huahuahua??? E quem "naum" pode fazer seja lá o que for? Peloamordedeus, depois disso ele merece passar a semana ouvindo todas as histórias de ônibus possíveis e imagináveis.
Numa boa, eu não respeito. Se conheço um homem e ele me manda um SMS ou e-mail ou conversa comigo no MSN com essa linguagem, sorry, mas perdeu!
Bjs

2 comentários:

Tatu disse...

triste é pensar no meu liiiindo irmao e mil jovens que começam o mundo da comunicação assim...virtua, coitadinha das gatinhas!!!

Carol disse...

Eu acho q elas gostam... pq estão nessa pegada tb, né? Só não funciona com a gente... :)
Bjs